Bons sonhos e um novo dia

Com o tempo você percebe que coragem não se restringe a enfrentar aquilo que se é visível. Matar dragões da própria história se torna ainda mais emocionante do que cobras e leões da vida real quando se coloca o coração em cada lance.
Seguir em frente, mudar os rumos, pular obstáculos e afins... Você sempre analisa, mas só abre mão daquilo que era extremamente certo quando surge um motivo maior e as vontades já não acompanham os desejos da razão. Propósitos, religião, sonhos, metas, valores pessoais: tudo se transforma em bússola para nos direcionar ao Norte e transformar a mudança em algo menos doloroso.
Sacrificar hábitos por algo que gere leveza é esperançoso para a alma. Desfazer-se do que já não cabe mais é deixar as asas mais leves para futuros voos mais altos. E entre perdas e ganhos, a balança já não aponta um saldo tão negativo: é possível reerguer-se e usar o passado para regar melhor o futuro jardim.
O sol se põe e com ele se vai a insegurança, a dor, o medo e a ansiedade. No dia seguinte, retorna trazendo consigo o brilho de um novo dia, que pode ser acompanhado de uma nova chama que nasce no peito para fortalecer a vontade de ir atrás do que ainda nem se vê, mas que perfuma esse novo começo com um aroma de felicidade repentina.
Coragem pra recomeçar e força para continuar. Depois de tudo isso, de cabeça erguida, você aprende a agradecer por vitórias bem pequeninas, mas que pincelam com um tom mais bonito essa longa estrada que é a vida... E, no fim da noite, um sorriso pode voltar a brotar e o peito a se encher de gratidão: “Obrigada pela força de ir atrás da felicidade, meu Deus. Que cada dia venha mais e mais, então .”

Comentários

Postagens mais visitadas